sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FÉ E OBEDIÊNCIA

"Abraão quando este morava na região da Mesopotâmia, antes de morar em Harã. E Deus lhe disse: 'Sai da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para uma terra que eu lhe mostrarei'" (At 7:3).
Pela fé, Abraão obedeceu. A chamada de Deus para Abraão parecia cheia de absurdos: sair da terra em que estava estabelecido, deixar a parentela, ser uma bênção, povoar uma terra não conhecida, mesmo sem ter condições de ter filhos.
Esta proposta de Deus para Abraão não tinha nenhuma lógica. Deus não lhe deu um mapa, não lhe deu vitaminas, para revitalizá-lo e nem mandou Sara para um tratamento de fertilização. Deus simplesmente disse "vá!". O mais surpreendente, entretanto, foi a resposta de Abraão: ele foi. A sua resposta - mais do que um sonoro e imponente: "Eis-me aqui Senhor" - foi levantar de madrugada, e sair! Não houve questionamento. A fé e a obediência foram determinantes.
Abraão partiu sem saber para onde ia. Às vezes, temos que tomar decisões humanamente impossíveis. Pela fé Abraão peregrinou na terra da promessa. O mapa de Abraão ainda estava na mente de Deus. Portanto, só a fé poderia guiar Abraão. Pela fé, Abraão teria acesso à vontade de Deus, apropriando-se, dia após dia, da promessa.
Não podemos construir nada em cima do nosso próprio nome. O único meio de nos estabelecermos é sobre o alicerce que vai permanecer para sempre: a pedra que os homens rejeitaram, mas que sustenta todas as coisas - Jesus Cristo, o nome que permanecerá para sempre. É pela fé em Jesus que obedecemos. Quando oramos, falamos: "Em nome de Jesus, amém". Isto é, "que assim seja, pela fé em Cristo". E então obedecemos, agimos, caminhamos.
Mesmo que o convite de Deus nos pareça absurdo, tudo o que temos de fazer é obedecer sem questionar, sem discutir estratégias, pois a fé e a obediência nos farão chegar no lugar de descanso.
Pensamento: Há bênção em obedecer as ordens de Deus.
Oração: Senhor, reconhecemos que muitas vezes somos impulsionados por circunstâncias, mas ajude-nos a tirar os olhos de tudo quanto impede nossa caminhada contigo e a andarmos por fé. Por Cristo, amém.
Leitura: Romanos 1:1-15 - 1 Samuel 8 - Salmos 54
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário