quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Veja por Você Mesmo

“[...] Venham e verão [...]" (João 1:39).

Deus sabe quando estamos falando a verdade. Ele sabe quem verdadeiramente Lhe busca. Para aqueles que realmente o buscam, Ele se revela e diz: "Venham e verão". E para aqueles que não estão sendo sinceros, Ele não pronuncia uma única palavra.
Você pode estar se perguntando: Por que estou aqui? Porque é que quando oro, não ouço nada do céu? Por que é quando canto louvores a Deus, simplesmente parece que há um silêncio glacial, um muro que me separa?
Quais são os seus motivos? Porque vocês fazem isso? O que vocês buscam? Se seus motivos estão corretos, então Ele diz: "Venham e verão".
Jesus, quando percebeu que André e João o seguiam, perguntou-lhes: "O que vocês querem?" (João 1:38). Em outras palavras, "O que vocês estão procurando?" Eles provavelmente se sentiram um pouco desconfortáveis.
"Onde você mora?", perguntaram.
Jesus disse: "Venham e verão". Não sabemos onde Jesus vivia naquele momento, mas sabemos, de outras passagens das Escrituras, que Ele não tinha casa para morar. Então Jesus estava falando com eles em um nível mais profundo. Ele não estava apenas dizendo: "Venham e vejam onde eu descanso", mas sim: "Venham e vejam quem eu sou “.
E eles de fato viram. Depois de anos andando com Jesus, João viu muitas coisas. Ele teve o privilégio de andar e falar pessoalmente com o Senhor por três anos. E depois, Deus deu a João uma grande revelação que se tornou o que conhecemos como o Livro do Apocalipse. Ele viu! Jesus disse: "Venham e verão", e João viu muito.
Jesus está lhe dizendo hoje: "Vamos! Venha ver por si mesmo. Venha investigar por si mesmo." Você vai ver muito também.

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário