quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Grande Sucesso

"Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2:7-8)

O que consideramos sucesso? Se tivéssemos que classificar o sucesso de uma pessoa, quais seriam os critérios? Poder? Riqueza? Popularidade? Respeito?

Se esse é o nosso critério para o sucesso, então, aparentemente, Jesus foi um grande fracasso. Ele foi popular? Não por muito tempo. Multidões cantaram louvores por algum tempo, mas se voltaram contra Ele pouco tempo depois. Então, de certa forma, Ele não era popular. Na verdade, depois de um de seus sermões, todos os Seus seguidores o abandonaram, exceto os doze discípulos. 

Ele era politicamente poderoso? Não. Ele foi um fracasso político. Todos os níveis de governo primeiro o rejeitaram, depois conspiraram para matá-Lo. 

Será que Jesus tinha muitos amigos? Na verdade não. Ele tinha vários amigos de interesse, de circunstâncias. Ele tinha muitas pessoas que diziam ser amigas, mas quando chegou ao fim, Ele tinha apenas algumas.

Será que Ele tinha dinheiro e posses? Na verdade não. Ele disse: "[...] o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça" (Mateus 8:20, Lucas 9:58). Ele tinha uma peça de vestuário que conhecemos, a qual os soldados lançaram ao pé da cruz para ver com quem ficaria. 

Jesus foi respeitado por seus colegas? Se você considerar os líderes religiosos como seus colegas, então a resposta seria não. Eles rejeitaram a Sua obra. 

Mas apesar de Seu fracasso por esses padrões, Jesus Cristo foi o maior sucesso que alguém poderia alcançar. Por quê? Porque Ele veio com um propósito: morrer pelos pecados do mundo. E Ele cumpriu essa tarefa.

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Receber feeds do Harvest Devocionais Diários por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário