sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MENTIRA MATA

"Você não mentiu a seres humanos – mentiu a Deus!" (At 5:4c).
É verdade, mentira mata. Mentira tem um poder mortal. Quando pronunciada com propósito, fere, destrói e às vezes mata. Nas Escrituras, a mentira matou dois dos primeiros membros da igreja: Ananias e Safira.
Membros fundadores da primeira igreja, envolveram-se com o entusiasmo de todos os membros novos. Iam em todos os cultos, participavam de todos os eventos, amavam a casa de Deus.
Numa campanha de mordomia, ficaram encantados quando o irmão Barnabé vendeu tudo o que possuía e entregou ao Senhor. Aplaudiram. Que consagração esta de Barnabé, "homem bom e piedoso", cheio do Espírito Santo. Que exemplo!
Ananias e Safira resolveram fazer a mesma coisa. Copiaram o gesto de Barnabé. Mas vida cristã não se copia. Cada um serve na medida da proporção de fé. Não temos que fazer igual aos outros. Deus trata cada um de nós como bem lhe apraz! Copiar não é bom, ainda mais quando a cópia é pela metade. Ananias e Safira venderam seus bens e deram a metade para o Senhor. Deus não pede que ninguém venda nada. Que ninguém faça sacrifícios. Jesus já fez o grande sacrifício... para sempre. Mas, se você decidir fazer uma oferta para o Senhor, não faça pela metade. Não minta. Deus não convive com os mentirosos. A mentira originalmente nasceu do diabo, que é seu pai.
Ananias e Safira caíram mortos. Quem mentiu mais? Ele ou ela? Não sei, mas Deus não convive com mentiras. Ele ama a verdade; aliás, Verdade é o Seu nome (Jo 14:6). Fuja da mentira...ela mata.
Pensamento: Deus ama a verdade, mas odeia a mentira.
Oração: Pai da Verdade, permita-me ser da Verdade para que Verdade seja anunciada ao mundo através do meu viver. Em nome de Jesus. Amém!
Leitura: Lucas 24:1-12 – Gênesis 43 – Salmos 34
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário