domingo, 29 de julho de 2012

Guarda o teu coração


Pv 4
6 Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. 7 O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento
13 Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida
23 Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. 24 Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade. 25 Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. 26 Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. 27 Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade

1Ts 5
23 Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pv 4:23
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."
"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."
"Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida."

Como guardar meu Espírito:
- Alimentando a minha  Fé
- Tendo Consciência das coisas espirituais
Através da Leitura da palavra, da Meditação, da Oração, da vigilância e do Jejum.

Como guardar a minha Alma:
-  Protegendo meus Pensamentos (intelecto) das investidas de Satanás, pensando apenas nas coisas do Alto, pensando os pensamentos de Deus.
- Colocando minhas Emoções (sentimentos) nas mãos do SENHOR e não guardando ressentimentos e mágoas, e liberando perdão.
- Entregando meus Desejos (vontades) ao senhorio de Cristo, porque Ele tem cuidado de nós e a vontade de dEle para nós é boa, agradável e perfeita.

Como guardar o meu Corpo:
- Cuidando da minha Audição, não dando ouvido as mentiras de Satanás, a falsas doutrinas e a conselhos errados. Cuidado com quem você se aconselha.
- Guardando a minha Visão das tentações que Satanás coloca em meu caminho, mantendo meu olhar em Cristo.
- Guardando meu Tato  (pés e mãos) de pisarem onde não devo e de tocarem em coisas impuras. Não indo onde Deus não me mandou e não pegando o que não me pertence.
- Cuidando do meu Olfato, não colocando o meu nariz onde não fui chamado, não cheirando incenso destinados a outros deuses.
- Guardando meu Paladar (boca) dos manjares do mundo, de comidas consagradas a outros deuses e evitando que saiam dos meus lábios palavras torpes, de maldição, de destruição, pois eles foram criados para edificar e bendizer.
Devo guardar todo meu ser, espírito, alma e corpo, primeiramente para Cristo para que possa ir morar com Ele no Reino de Deus e em segundo lugar para meu (minha) cônjuge para que eu possa desfrutar de um casamento segundo o coração de Deus.
No amor de Cristo,
Pr. André Sabatini

Esta foi a palavra compartilhada no 2º PACRENTE em 28/7/12 às 16:00h.
Se esta palavra edificou a sua vida, compartilhe e comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário